Pular para o conteúdo

Holambra

Estamos em uma viagem sem um destino certo e durante o trajeto resolvemos parar na cidade de Holambra-SP, conhecida como a cidade das flores, não por menos pois toda a cidade tem decoração de flores e muitos locais com venda de várias coisas voltada para jardinagem.

A menos de 2 horas da capital paulista (128,6km) a cidade é de fácil acesso pela rodovia dos Bandeirantes, Anhanguera e Dom Pedro I e se você estiver de moto (igual a nós) todos os pedágios são isentos o que já economiza bastante.

Ao chegar na cidade você já irá se deparar com um lindo portal e também com um belo paisagismo. Toda a cidade é repleta de decoração, boa parte das calçadas são feitas com ladrilho português e contam com figuras de moinhos, tamancos e tulipas. Ah e as placas de transito também são decoradas com tulipas! Uma graça!

Holambra foi fundada por Holandeses depois da segunda guerra mundial (1948) e com eles chegaram as tradições de dançar de tamancos e andar de bicicleta, a propósito, ao longo da cidade você consegue ver muitas ciclofaixas.

Como passamos pela cidade em uma segunda-feira e durante o período de pandemia, muitas atrações estavam fechadas, mas mesmo assim conseguimos aproveitar bastante, pois a cidade toda é tão charmosa que você já se sente bem. Depois de passarmos pelo portal, rodamos de moto pela cidade e paramos no Deck do Amor, onde você pode colocar cadeados que simbolizam o amor e você também poderá tirar fotos no coração ou da bela paisagem ao fundo. Ao lado do Deck é possível passear na beira do rio, sentar e contemplar a vista.

A próxima parada foi na famosa rua que tem os guarda chuvas e lá aos finais de semana tem feirinha com comidas e artesanato, mas na segunda-feira estava fechado. Deixamos a moto no estacionamento da igreja (Deus nos perdoe, rs) fomos passear um pouco pelo local, aproveitamos e tiramos mais algumas fotinhos.

Ficamos encantados, ótimo local para passear, mas teriamos muito mais conhecer, então seguimos para um dos cartões postais da cidade, o Moinho dos Povos Unidos, é um dos moinhos mais altos da América Latina, ele foi inaugurado em 2008 após o prefeito da cidade ter conhecido o moinho de Castrolanda na cidade de Castro, Paraná (a Aline teve oportunidade de conhecer o moinho de Castro, abaixo fotinho). O moinho de Holambra é aberto a visitação de quarta a domingo, logo não conseguimos conhece-lo por dentro, mas deve ter uma vista linda.

Saímos do Moinho e seguimos em direção a torre do relógio, que na minha opinião é um pouco longe do centro da cidade e é bem simples, acabamos nem parando e seguimos viagem. Como não iriamos dormir em Holambra e tinhamos muita viagem pela frente resolvemos ir para o nosso próximo destino, que foi Ribeirão Preto (assunto para um próximo post).
Mas para quem mora em São Paulo Holambra é uma ótima opção para passar o final de semana ou só fazer um bate e volta em um sábado ou domingo, aos finais de semana as atrações estão abertas e você poderá desfrutar muito mais dessa incrível cidade, com certeza nós voltaremos.

Gravamos um vídeo desse nosso rápido passeio por Holambra, esperamos que gostem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram