Pular para o conteúdo

Buenos Aires

A capital da Argentina tem seu charme e encanto e muitos dos que vão voltam apaixonados. Lá você encontrará uma variedade de atividades para fazer e restaurantes deliciosos. Como muito dos brasileiros Buenos Aires foi minha primeira viagem internacional e minha primeira viagem sozinha (escrevi um post: Perrengues, primeira viagem sozinha) e eu não poderia ter escolhido destino melhor, perfeita para fazer amizades com pessoas de diversos locais do globo e super badalada, coloque na sua lista de “Próximas viagens”, você não irá se arrepender!

Documentos necessários

Para cidadãos brasileiros entrar na Argentina basta apresentar um passaporte válido ou cédula de identidade civil emitida pelos institutos de identificação das polícias civis dos estados. **Atenção, não é possível entrar no país utilizando a CNH.

ATENÇÃO: para esse momento de pandemia, a entrada de brasileiros na Argentina está permitida desde que atenda algumas exigências:

  • Exame PCR negativo para covid-19 (realizado até 72h antes da chegada).
  • Preencher uma Declaração eletrônica até 48h antes do voo e leva-la impressa para apresentar na imigração.
  • Seguro de saúde com cobertura para Covid-19.

Para contratar seguro viagem com cobertura para Covid-19 recomendamos o Seguros Promo, eles possuem quatro seguradoras com o algumas opções de plano de cobertura especiais para a pandemia.

VERAO

Como Chegar?

Geralmente os voos chegam em dois aeroportos na cidade:

Aeroparque Jorge Newberry que fica próximo ao centro, ele é o aeroporto de melhor acesso, fica próximo aos principais bairros da cidade. Saindo do aeroporto você terá algumas linhas de ônibus que vão para o centro, essa é uma boa opção para chegar até o seu hotel, mas é necessário ter moedas ou o cartão de transporte nacional.

 Internacional Ministro Pistarini (EZE)fica aproximadamente 35km do centro, eu cheguei por esse aeroporto e aproveitei para realizar umas comprinhas no freeshop, este é o aeroporto mais bem estruturado. Saindo deste aeroporto você também terá opção de transporte público.

Você também pode optar por taxis e os motoristas de aplicativo.

Para quem gosta de conforto outra opção é alugar um carro, o ponto ruim desta opção é que a cidade tem bastante trânsito e com transporte público ou taxi você consegue chegar em todos os lugares.

Mas se mesmo assim quiser alugar um carro, nós sempre utilizamos o site Rent Cars para encontrar a locadora com o melhor custo x benefício.

Mas se você tem tempo e vontade de conhecer o caminho até Buenos Aires, aproveite e se jogue na estrada de ônibus, carro ou moto, essas opções podem ser mais desgastantes e muitas vezes não tão econômicas pois você terá que parar durante o trajeto para alimentação e necessidades básicas, mas também são formas de chegar a cidade.

Importante lembrar se for dirigir na Argentina é necessário ter Carta Verde, que é um seguro obrigatório.

Onde se hospedar?

O local de hospedagem vai depender muito do seu estilo e do seu bolso.

Se você quer economizar uma boa opção é se hospedar no Microcentro, além de ter fácil acesso para vários pontos turísticos, nessa região você encontrará as hospedagens mais baratas e muitas opções de transporte público. O lado negativo é que um pouco menos seguro e por ser região central é bastante cheio.

Se você gosta da vida noturna a opção indicada é o bairro Palermo, rodeado de restaurantes, bares e casas noturnas lá é onde a agitação acontece. Bastante arborizado, com galerias de artes e cafés é um ótimo lugar para passar o dia também. Como o bairro é grande ele é subdividido em Palermo Chico, Palermo Soho e Palermo Hollywood. O lado negativo é que possui poucas estações de metrô.

Agora, se você gosta de sossego, ruas charmosas e mais tranquilas o bairro da Recoleta será a melhor opção. Com uma localização estratégica e fora da loucura do centro e dos bairros mais movimentados, para muitos, esse bairro é a melhor opção de hospedagem o lado negativo é que também é um dos mais caros tanto em hospedagem como em alimentação.

Esses são os bairros mais procurados para hospedagem, mas não são os únicos, você também pode optar por locais mais afastados das atrações turísticas ou da vida noturna. Mas lembre-se sempre de pesquisar sobre a segurança e andar sempre atento.

O que fazer?

Atividades para fazer em Buenos Aires não faltam, cheia de vida a cidade portenha tem atrações para todos os gostos. Seguem7 atrações que você não poderá perder!

Obelisco

Obelisco

Situado no cruzamento da Av. Nove de Julio com a Av. Corrientes o Obelisco é um símbolo dessa capital, ele foi construído em comemoração aos 400 anos da fundação da capital. Infelizmente não é possível subir é um bom local para tirar fotos

Plaza de Mayo

Plaza de Mayo

Cheia de história e de monumentos históricos é onde são realizadas as manifestações populares. Lá você encontrará a Casa Rosada, Catedral Metropolitana, Cabido de Buenos Aires, Banco da Nação Argentina, o monumento em homenagem ao criador da bandeira Argentina e monumento da Pirâmide de Maio com 18 metros de altura.

Casa Rosada

Um cartão postal da cidade portenha é a sede da presidência da Argentina é possível realizar uma visita guiada (que pode ser em português, espanhol e inglês) aos finais de semana e feriados. Na parte de trás do prédio você encontrará o Museu do Bicentenário. Algo interessante é que existem duas teorias para o motivo da casa ser rosada, dizem que na época em que foi pintada pela primeira vez era comum misturar cal e sangue de animal ou a outra versão é que representava a paz entre duas facções locais que brigavam a anos.

Café Tortoni

Essa deliciosa cafeteria localizada próximo a Casa Rosada, é a mais antiga da cidade, foi inaugurada em 1858, além da idade é famosa também por sua charmosa decoração. A casa oferece um menu variado e de noite oferece shows de tango

Galerias Pacífico

Para quem gosta de compras a Galerias Pacífico é parada obrigatória, lá você encontrará diversas marcas famosas e queridas por muitos brasileiros. Essa galeria fica localizada no Microcentro mais especificamente no cruzamento com a Calle Florida e a Avenida Córdoba. A arquitetura é baseada no estilo Frances e na época de sua criação o objetivo era atender um público seletivo.

Teatro Cólon

Localizado bem próximo ao obelisco, no centro da cidade o teatro é lindo por dentro e por fora. É possível fazer visita guiada onde você se deslumbrará com a beleza arquitetônica do lugar. Palco de vários artistas famosos e as mais importantes orquestras do mundo. Passeio imperdível.

El Caminito

Localizado no bairro do La Boca, El Caminito é mais uma atração gratuita de Buenos Aires. O bairro é feito para o turismo, com diversos locais e personagens para tirar fotos. Ótimo local para compra lembrancinhas. A atração é passear pelo bairro e apreciar as casinhas coloridas, basicamente uma rua-museu..

Essas são algumas dicas e atrações que separamos, Buenos Aires tem muitas atrações, colocamos as mais famosas, se quiserem saber sobre mais atrações, coloquem nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram