Pular para o conteúdo

Viagem de São Paulo para Perth

Olá escrevemos abaixo um pouquinho sobre a nossa experiência na viagem de São Paulo até Perth.

Os voos

Nosso trajeto foi Guarulhos São Paulo destino Perth. Pegamos o primeiro voo da Latam as 16h15 do dia 23/06 e chegamos as 19h30 (do mesmo dia) em Santiago horário de lá – a diferença de fuso é de 1h para menos comparado a SP.
O nosso segundo voo foi de Santiago para Melbourne, que saiu de Santiago as 00h45 do dia 24/06 com destino Melbourne, foi um voo direto até lá, chegamos em Melbourne as 05h30 do dia 25/06, como tem o fuso horário dá muita diferença, de Melbourne para São Paulo é uma diferença de 13hs.

Nosso trajeto foi Guarulhos São Paulo destino Perth. Pegamos o primeiro voo da Latam as 16h15 do dia 23/06 e chegamos as 19h30 (do mesmo dia) em Santiago horário de lá – a diferença de fuso é de 1h para menos comparado a SP.
O nosso segundo voo foi de Santiago para Melbourne, que saiu de Santiago as 00h45 do dia 24/06 com destino Melbourne, foi um voo direto até lá, chegamos em Melbourne as 05h30 do dia 25/06, como tem o fuso horário dá muita diferença, de Melbourne para São Paulo é uma diferença de 13hs.

A imigração

Santiago: no Chile não precisamos passar por nenhuma imigração e não precisamos pegar as malas, descemos e fomos dar uma volta no aeroporto, dentro do limite que poderíamos ir. Como ficaríamos bastante tempo esperando fomos comer, se vocês forem fazer esse mesmo trajeto preparem o bolso que é um pouco caro (pelo menos para o nosso bolso) óbvio que levamos em consideração que estávamos em uma área dentro do aeroporto, mesmo assim, eu acho caro. Pagamos em torno de R$ 90,00 (1.600 pesos chilenos) em dois lanches e dois copos de chopp (merecidos! 😊). Foi o melhor custo x benefício que achamos. Lá não aceitam reais, pagamos com cartão de crédito.

Melbourne: Passamos pela imigração em Melbourne, assim que descemos do voo e saímos pelo portão já tinha alguns agentes nos esperando (a todos os passageiros) para fazer algumas perguntas, perguntaram o que iriamos fazer, quanto tempo iriamos ficar, se tínhamos a vacina contra a febre amarela e anotaram um código no formulário que havíamos preenchido enquanto estávamos no voo, que foram entregues pela comissaria de bordo. Este formulário, você pode escolher entre inglês ou espanhol, você escolhe em qual idioma você se sente mais confortável em responder, a nossa agência já tinha nos dado uma versão traduzida, para que quando eu chegasse lá ficasse mais fácil (e facilitou mesmo!)

A segunda parada foi na imigração oficial, que os agentes ficam dentro das cabines com um computador, lá eles fazem as mesmas perguntas e mais algumas novas, tipo nome da escola, qual seria nosso destino, quanto tempo ficaríamos e também pediram para ver nosso passaporte e a carteirinha internacional da vacina contra a febre amarela (Atenção! Esse documento é muito importante!!)

Depois nos desejaram boa viagem e seguimos em frente, os agentes que pegamos tiveram bastante paciência com a nossa falta de inglês. Se você não fala nada, nada, nada, talvez seria interessante fazer uma colinha com essas perguntas e respostas, aí é só entregar direto para o agente.
Fomos até as esteiras, tinham algumas, olhamos no painel para saber em qual estavam as nossas malas, esperamos um pouco e pegamos.
Logo após pegarmos as nossas malas, pegamos a fila para sairmos do setor de desembarque do aeroporto, passamos mais uma vez por alguns agentes que perguntaram sobre a vacina contra febre amarela e falamos que tínhamos o certificado, eles não quiseram ver e nos deixaram passar, então seguimos para o check-in da Qantas (onde fomos comprar o trajeto pra Perth).
Como nós compramos os trechos separados, tivemos que pegar as malas em Melbourne e despachar novamente, mas nem sempre é preciso seguir desta forma, em alguns casos, dependendo da companhia aérea não é preciso retirar as malas.

No nosso caso precisamos retirar as malas e fazer o check-in do terceiro voo. Fizemos o check-in nos totens que tem em frente ao balcão da Qantas e lá além de sair o bilhete de embarque, já sai as etiquetas para você colocar na mala e despachar sem precisar passar no balcão, é tudo automático, muito fácil! Então pegamos o bilhete de embarque e as etiquetas das malas e colocamos no local destinado ao despacho de bagagem (bagdrop), seguindo as orientações, é bem intuitivo e fácil, então seguimos para o último portão de embarque.

Ao chegar em Perth não precisamos passar por nenhuma imigração, ficamos esperando a mala que chegou certinho (ufa, rs) e seguimos ao local indicado para pegar o Uber e seguir para nossa acomodação. Atenção, se você for pegar um Uber, fique atento que tem um local destinado para que você fique esperando.
Existe também um app que chama OLA que algumas pessoas nos disseram que é mais barato que o Uber, nós ainda não testamos, mas assim que testarmos, falo para vocês.
E foi assim nossa viagem para Perth!

Abaixo um vídeo com mais detalhes 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow by Email
Instagram